Home | Você está em: Notícias e Eventos

VOLTAR

Já imaginou um alguém igual a você?

"Os computadores já superaram as capacidades humanas. Os robôs também serão mais inteligentes dentro de pouco" tempo, explica à AFP Hiroshi Ishiguro, um dos grandes especialistas japoneses do setor, que inclusive conta com uma cópia robótica de si próprio.

Os robôs já executam várias tarefas no país do sol nascente: cozinham pratos como um talharim, participam de sessões de psicoterapia com pacientes e, inclusive, juntaram-se aos trabalhos de limpeza após a catástrofe nuclear de Fukushima, em 2011.

O primeiro-ministro, Shinzo Abe, quer organizar olimpíadas de robôs em 2020, junto com os Jogos Olímpicos de Tóquio e cerca de 300 empresas se associaram para criar antes do evento robôs amigos ou assistentes ultra-sofisticados.

Mas essas réplicas realmente parecem pessoas? 
Ishiguro criou seu dublê com sistemas eletrônicos complexos, partes móveis, borracha de silicone e cabelo de seu próprio couro cabeludo.
"Se tivermos conhecimentos suficientes sobre os humanos, poderemos criar mais robôs com aspecto humano", explica este professor da Universidade de Osaka, considerando que, se os humanos e os robôs chegarem a ser amigos, a fronteira entre os dois desaparecerá.

Atualmente, os robôs antropomórficos ainda podem se diferenciar das pessoas, como é o caso de Pepper, um humanoide criado pela empresa de telecomunicações SoftBank, que garante que a máquina é capaz de compreender emoções humanas e de 70% a 80% das conversas espontâneas.
Pepper, que vai começar a ser vendido em fevereiro por 2.000 dólares, tem traços humanos - como cabeça e braços -, mas está preso em um corpo antisséptico de plástico branco, criado exatamente para destacar sua natureza robótica.

E ai vai querer um também? rsrs

Quer ficar por dentro de outras novidades do mundo da informática e tecnologia? acompanhe sempre nossa Fan page 

#VisualComp #InformaçãoSempre #EuRobô

Fonte: http://info.abril.com.br/


HOME TOPO
Orkut Youtube Twitter FormSpring

Av. Brasil, 360 - Vl. Medon
CEP 13465-240 - Americana - SP

Fone: (19) 3461.2151
E-mail: visualcomp@visualcomp.com.br

© Visual Comp 2010 - Todos os direitos registrados.
Produzido por: